Imagem capa - Ensaio fotográfico: por que vale a pena a fazer? por Rogério Medeiros Suriani
Outras notícias

Ensaio fotográfico: por que vale a pena a fazer?


Todos nós sabemos qual é a força de uma foto, ela tem o poder de eternizar um momento único na vida de alguém.



Semana passada recebemos a ligação da Ana Paula querendo fazer um ensaio fotográfico, e como de praxe preguntamos qual era a ocasião, e ela nos respondeu que nenhuma e que gostaria de fazer umas fotos para registrar este momento de sua vida, então isto me fez refletir e nos inspirou a escrever algo sobre isto.

 O ensaio fotográfico pode ser feito em qualquer época, mês, data. Diferente do casamento, não precisa de um dia específico para acontecer. Além disso, é tão bom tirar um dia para você, se cuidar, vestir uma ou algumas belas roupas e eternizar este momento de sua vida em um lugar legal e que você se sita bem, podemos também registrar o amor do casal ou da família.

Abaixo você encontra 5 motivos para fazer ensaios fotográficos em qualquer fase da vida, e também, fotos dos ensaios que fizemos da Ana Paula.

1) Registre seu amor em diferentes fases: embora o digital tenha ocupado nossas vidas, há quem goste de relevar as fotos, colocar em porta-retratos. Nós amamos! Não há nada mais gostoso quando a gente pega fotos antigas e fica lembrando aquele dia, aquela ocasião, aquele momento. É uma lembrança para vida toda que faz bem ao coração.

2) Momento delícia: quem fez sabe, é muito legal fazer um ensaio fotográfico. Primeiro porque tem a escolha do lugar que, geralmente, é a cara do casal. Depois, na hora das fotos, a alegria é contagiante. Impossível não se envolver, rir e se alegrar. Acaba sendo um momento inesquecível e divertido.

 

3) Investimento: é um investimento muito acessível, principalmente se comparamos com as fotos de um álbum de casamento. Por isso, é possível fazer diversas vezes durante a vida.

4) Quando fazer: não tem uma regra, pode ser quando você quiser, mas é legal fazer antes do casório, na lua de mel, para marcar os aniversários de casamento (tem gente que faz a cada cinco/dez anos).

 

5) Gravidinhas: ah, esses são especiais. É lindo fotografar esse momento. Pode acreditar: você vai quere ver essas fotos todo santo dia.

Olhem só como foi o mini ensaio que fizemos da Ana Paula: